Governo anuncia futuro conselho de administração da estação pública

Guilherme Costa confirmado novo presidente da RTP

19.12.2007 - 17:15

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
 (Pedro Cunha/PÚBLICO (arquivo))
O Governo confirmou hoje que Guilherme Costa vai ser o novo presidente da RTP a partir de dia 1 de Janeiro, sendo acompanhado no conselho de administração pelo vice-presidente José Manuel Marquitos e pelos vogais Luís Marinho, Carla Chousal e Teresa Pignatelli.

Guilherme Costa, ex-presidente do ICEP e administrador não executivo da Impresa, vem ocupar o lugar deixado vago por Almerindo Marques que tomou posse como administrador da Estradas de Portugal, após cinco anos à frente do canal público.

O novo presidente da RTP, que no currículo tem ainda a presidência da Gescartão e da Portucel-Viana, deverá cumprir o mandato de 2008 a 2011.

Guilherme Costa nasceu em 1951. É licenciado em economia pela Universidade Técnica de Lisboa e é gestor profissional e docente universitário. Colabora com a Universidade Católica.

Estatísticas

  • 10 leitores
  • 2 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1314321

Comentário + votado

Título

Parabéns à nova equipa, tem qualidade e espero que obtenham os melhores resultados ...

Anónimo

20.12.2007 17:49