• |
  • Iphone
  • |
  • Mobile
  • |
  • RSS
  • |
  • Twitter
  • |
  • Facebook
  • Siga-nos em:
  • Envie-nos uma pergunta sobre um problema da sua rua, bairro ou cidade
  • Filomena Alvarez - A vida dos operários é a sua
  • Países que procuraram democratizar-se desde a fundação do PÚBLICO

Jornal acusa Freeport de pagar aos advogados

Freeport: sociedade Vieira de Almeida vai processar "Correio da Manhã"

18.02.2009 - 14:51 Por Lusa

A sociedade de advogados Vieira de Almeida (VdA) vai processar o "Correio da Manhã", alegando que a notícia da primeira página do jornal sobre o caso Freeport é "grave e difamatória".
A sociedade explica que pagamentos recebidos da Freeport destinaram-se a liquidar honorários A sociedade explica que pagamentos recebidos da Freeport destinaram-se a liquidar honorários (Enric Vives-Rubio)

Em comunicado enviado à comunicação social, a sociedade refere que "face à gravidade da notícia e à natureza difamatória da mesma" foi decidido "agir judicialmente contra os responsáveis, tendo para o efeito constituído advogado Daniel Proença de Carvalho".

O "Correio da Manhã" noticia que o "Freeport pagou 6,5 milhões a advogados", adiantando que "buscas ao escritório de Vieira de Almeida dão indícios sobre este valor que foi alvo de uma complexa operação financeira".

No comunicado, a sociedade explica que "todos e quaisquer pagamentos recebidos da Freeport se destinaram a liquidar honorários ou a constituir adiantamentos de despesas que foram pagas em nome do cliente, como foi o caso da compra do terreno onde se instalou o outlet, no valor de 5,860 milhões de euros (mais SISA)".

Indica ainda que "os únicos pagamentos efectuados pela Vieira de Almeida Serviços a um fundo de investimento gerido pela Norfin resultam, exclusivamente, do facto de esse fundo ser, desde 2000, senhorio de parte do espaço onde está instalado o escritório" da sociedade.

A sociedade refere também que "todos estes movimentos, sem qualquer excepção, se encontram devidamente titulados e comprovados e foram integralmente disponibilizados às autoridades".

  • 911 leitores
  • 8 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1365713

Comentário + votado

Corrupção....

A comunicação social que adora investigar e denunciar a corrupção, fá-lo aqui sem apelo nem ...

fs

18.02.2009 17:17

Login