• E se para comprares um disco externo pagasses direitos de autor?
  • Passeios de mão dada por um Portugal romântico
  • "O que há de novo no amor?": este filme é um milagre

Líder do PSD critica primeiro-ministro

Ferreira Leite acusa Sócrates de utilizar golden share na PT para defender a sua imagem

26.06.2009 - 14:11 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
A líder do PSD acusou hoje o primeiro-ministro de utilizar a golden share na Portugal Telecom (PT) para defender a sua imagem, recorrendo "ao argumento mais extraordinário", de afastamento de suspeições, para vetar o negócio com a Media Capital.


Em declarações aos jornalistas na sede social-democrata, Manuela Ferreira Leite afirmou ainda que "a sequência dos factos" veio mostrar que "tinha razão", ao ter afirmado quarta-feira que não podia ser verdade que o primeiro-ministro desconhecia o negócio entre a Portugal Telecom (PT) e a Media Capital.

O primeiro-ministro afirmou hoje no Parlamento que se oporá à compra PT de parte da Media Capital para que não haja a mínima suspeita de que esse negócio se destina a alterar a linha editorial da TVI.

"Compreendemos perfeitamente o interesse empresarial da PT e esperamos que a PT continue a prosseguir esse interesse estratégico na procura de mais conteúdos. Mas esperamos que o possam prosseguir de outra forma, porque o Governo não quer que haja a mínima suspeita de que esta compra de parte da TVI se destina a qualquer alteração da sua linha editorial, ou a alterar uma posição de independência relativamente às linhas editoriais de qualquer estação de televisão", declarou José Sócrates.

Estatísticas

  • 1378 leitores
  • 52 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1388869

Comentário + votado

música...

Neste caso da PT prejudicou o país para defender a sua imagem pessoal. Mentiu novamente alegando ...

Malhar nos socretinos...

27.06.2009 19:49