• É possível convencer uma cidade a andar de bicicleta?
  • Lady Gaga, o "monstro em Jakarta"
  • Primeira esplanada Time Out do mundo abre na Avenida da Liberdade

Deputado levou gravadores, desagradado com tom da entrevista

ERC reúne-se hoje para avaliar conflito entre Ricardo Rodrigues e a Sábado

06.05.2010 - 10:14 Por Ana Machado

  • Votar 
  •  | 
  •  2 votos 
Imagem do vídeo da entrevista da "Sábado" a Ricardo Rodrigues Imagem do vídeo da entrevista da "Sábado" a Ricardo Rodrigues (DR)
A Entidade Reguladora da Comunicação (ERC) reúne-se hoje para discutir o que fazer em relação à situação ontem conhecida que levou o deputado Ricardo Rodrigues a ficar com os dois gravadores de dois jornalistas da revista Sábado, porque não estava a gostar do modo como a entrevista decorria.

No vídeo realizado pela revista pode ver-se que o deputado, e vice-presidente da bancada parlamentar do PS, se sentiu incomodado com o modo como estava a ser conduzida a entrevista e se levantou, pegando nos dois gravadores e enfiando-os no bolso.

A entrevista, a que a revista chama “Fogo Cruzado” e que se traduz por ser uma “entrevista dura”, como descreve a própria revista no cabeçalho, interrogou Ricardo Rodrigues sobre vários assuntos críticos do seu percurso político, nomeadamente sobre o envolvimento, enquanto advogado, sócio e procurador, de Débora Raposo, condenada em 2008 a uma pena de prisão de cinco anos por burla e falsificação de documentos, num processo que defraudou em vários milhões de euros a Caixa Geral de Depósitos de Vila Franca do Campo, nos Açores, lembra hoje a revista. E questionou ainda Ricardo Rodrigues sobre o processo por difamação que o deputado perdeu contra o jornalista Estêvão Gago da Câmara que o acusou de estar envolvido com um “gangue internacional”. O tribunal ilibou o jornalista por considerar que, apesar do termo ser ofensivo, estava “justificado em factos”.

Mas foi quando os dois jornalistas da Sábado questionaram o deputado sobre uma onda de boatos que o envolviam numa rede de pedofilia nos Açores, em 2003, altura em que se afastou do cargo de secretário Regional do Governo dos Açores, que Ricardo Rodrigues se exaltou, levantando-se e pegando discretamente nos gravadores. “Os tribunais não me acusam e...e agora...os tribunais...os senhores não estão bons da cabeça...”.

Estatísticas

  • 12 leitores
  • 77 comentários

Video

Vice da bancada do PS apropriou-se de gravadores da revista Sábado

URL desta Notícia

http://publico.pt/1435801

Comentário + votado

Título

Andam estes execráveis "xô-tôres" a ganhar uma fortuna por mês, na assembleia.. Para quê? Ah! ..mas ...

jcxa

06.05.2010 11:43

X

Mais em Media (14 de 16 artigos)

Jaime Gama remete caso dos gravadores para a justiça