• No dia 6 de Junho de 1949, o Diário de Notícias trazia na sua primeira página reportagens sobre a recuperação económica da bacia do Ruhr, na Alemanha, sobre um jantar de homenagem ao ex-secretário de Estado norte-americano George Marshall em Washington e mais um texto sobre o casamento do califa de Tetuão, em Marrocos. Também falava das comemorações dos 50 anos do Instituto de Assistência Nacional aos Tuberculosos e da inauguração do Bairro José Frederico Ulrich, em Olhão.

  • Coma comida e evite as imitações. Este poderia ser o resumo das ideias de Michael Pollan, o norte-americano a quem o The New York Times chamou a “consciência alimentar da nação”. Será uma das estrelas desta edição da FLIP.

  • Humorista furibundo, pistoleiro da frase curta e paradoxal: Millôr Fernandes é o homenageado nesta edição da FLIP. Eis o que quase nenhum brasileiro sabe e poucos portugueses lembram: durante quase uma década, em plena ditadura, Millôr teve uma página de humor semanal no jornal português Diário Popular.

  • A 12ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty começa na próxima quarta-feira e decorre até domingo. Paulo Werneck, o curador desta edição, explica o que vai acontecer durante os próximos dias no evento que vai homenagear Millôr Fernandes.