• Restaurantes de topo com menus a 20 euros
  • Lady Gaga, o "monstro em Jakarta"
  • Primeira esplanada Time Out do mundo abre na Avenida da Liberdade

Torres Novas, Tomar e Abrantes vão concentrar serviços

Tomar: utentes em vigília contra encerramento das urgências pediátricas

19.06.2006 - 09:55 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
 (PUBLICO.PT)
A Comissão de Utentes da Saúde do Médio-Tejo realiza hoje à noite uma vigília junto ao hospital de Tomar, em protesto contra o eventual encerramento da urgência pediátrica.

"Perante informações de que a urgência pediátrica no hospital de Tomar poderá encerrar nos próximos dias", a comissão decidiu realizar uma vigília entre as 20h00 e a meia-noite como forma de protesto contra a decisão da administração.

Os hospitais de Torres Novas, de Tomar e de Abrantes têm unidades de urgências pediátricas, mas a administração do Centro Hospitalar do Médio-Tejo (CHMT) já informou a comissão de que tenciona concentrar estes serviços numa única unidade, devido à necessidade de racionalizar os recursos e melhorar a qualidade dos cuidados prestados.

A comissão já recolheu mais de 17 mil assinaturas de utentes que contestam a decisão e consideram "indispensável a articulação entre os diversos prestadores de cuidados de saúde", rejeitando qualquer decisão de encerramento das urgências pediátricas numa das unidades.

O sobredimensionamento do CHMT face à população que serve é, para a comissão de utentes, um problema que deve ser resolvido, não através do fecho de serviços, mas do apoio complementar a outros hospitais da Grande Lisboa, consideram os subscritores.

Estatísticas

  • 20 leitores
  • 1 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1261335

Comentário + votado

Meu Deus! Mas o que é isto?

A minha filha esteve internada na pediatria de Torres Novas. Pude constata as excelentes condições ...

Anónimo

19.06.2006 10:18

X

Mais em Local (3 de 10 artigos)

Metro de Lisboa: suspeitos de tentativa de burla começam hoje a ser julgados