Suspeitos de tentativa de homicídio na estação do Metro de Arroios em prisão preventiva

22.11.2010 - 18:03 Por Lusa
Os dois arguidos que agiram em co-autoria numa tentativa de homicídio de um homem com arma de fogo na estação de Arroios do Metro de Lisboa ficaram em prisão preventiva, informou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).
Segundo a PGDL, os factos ocorreram no passado dia 16, sendo que os arguidos foram localizados, identificados e detidos pela PSP e posteriormente entregues à Polícia Judiciária (PJ), na última quinta-feira, altura em que foram apresentados pelo Ministério Público a juiz de instrução criminal, que determinou a prisão preventiva para ambos.
Um dos suspeitos, de 27 anos, foi interceptado pela PSP na estação do metro da Baixa Chiado e, segundo a PJ, “já se encontrava referenciado pela prática de outros crimes com recurso a arma de fogo”.
A PGDL adianta que, no âmbito da investigação, a arma de fogo foi localizada e apreendida e que o inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa prossegue, em colaboração com a PJ.
A vítima, de 28 anos, baleada no peito no interior da carruagem após uma rixa ocorrida na estação de Arroios, cerca das 22h30 do dia 16, foi internada com graves lesões no Hospital de São José, em Lisboa, mas está livre de perigo.

