• É possível convencer uma cidade a andar de bicicleta?
  • Petiscos com frango, das moelas à batata doce
  • Restaurantes de topo com menus a 20 euros

Detenção após perseguição policial

Quatro homens detidos por roubo de viatura e sequestro em Sintra

26.05.2010 - 17:34 Por PÚBLICO

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Quatro homens, com idades entre os 18 e os 20 anos, foram detidos esta madrugada, em Sintra, pela suspeita dos crimes de roubo de uma viatura e de sequestro de uma mulher. A detenção ocorreu após uma perseguição policial, que terminou no IC19 depois do veículo em que os indivíduos seguiam ter colidido com outras três viaturas.

O grupo terá furtado a viatura no passado dia 24, pelas 22h15, na Rua Tristão Vaz, em Lisboa, depois de terem coagido e agredido fisicamente o proprietário do veículo. Na última madrugada, durante uma operação de patrulha na Rua do Alto do Forte,

Rio de Mouro, no concelho de Sintra, a PSP deparou-se com “uma viatura que saía em velocidade excessiva de uma zona de terra batida e matagal com quatro homens no seu interior”, adianta a polícia em comunicado. “Pela matrícula e características do veículo”, as autoridades confirmaram que se tratava de um carro roubado.

Apesar das ordens da polícia para parar, os quatro homens puseram-se em fuga, situação que se verificou ao longo de dez quilómetros no interior do concelho de Sintra e que só terminou no IC19, na zona de Queluz de Baixo, “após embate em três viaturas que ali circulavam”.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP indica que após a imobilização do veículo, pelas 06h00, “os detidos demonstraram bastante resistência e agressividade para com os agentes policiais”.

Inspeccionada a viatura, a PSP encontrou uma mulher, de 52 anos, no interior da viatura que os indivíduos tinham sequestrado na Avenida Fernando Pessoa, na Serra das Minas, cerca de meia hora antes da detenção.

Os detidos vão ser presentes amanhã no Tribunal Judicial da Comarca da Grande Lisboa Noroeste, onde serão submetidos a primeiro interrogatório judicial e aplicação das respectivas medidas de coação.

Estatísticas

  • 16 leitores
  • 2 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1439138

Comentário + votado

Atento...

Quando acontece um roubo desses aqui no norte vocês jornalistas chamam-lhe carjacking e para o ...

Paulo

27.05.2010 16:51

X

Mais em Local (13 de 13 artigos)

Buscas para encontrar russo desaparecido vão continuar sem meios aéreos