• Volta ilustrada à cidade
  • A nova padaria francesa da baixa lisboeta
  • A diferença de idades prejudica o sexo?

Agressão ontem no Porto

PSP mantém “vigilância” no Bairro do Aleixo para devolver segurança

24.09.2008 - 10:07 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Ontem à tarde confrontos entre duas famílias residentes na Torre 1 resultaram em cerca de um dezena de feridos Ontem à tarde confrontos entre duas famílias residentes na Torre 1 resultaram em cerca de um dezena de feridos (Fernando Veludo/NFactos (arquivo))
A PSP mantém hoje e “pelo tempo que for necessário” uma vigilância “mais intensa” do que o habitual no Bairro do Aleixo, Porto, onde ontem se registaram confrontos entre residentes por motivos alegadamente relacionados com tráfico de droga.

Em declarações à Lusa, o oficial de dia do Comando Metropolitano da PSP do Porto disse que, apesar de a situação ser de “acalmia”, a PSP irá manter-se “vigilante”.

Dos episódios violentos ocorridos ontem à tarde entre duas famílias residentes na Torre 1 resultaram em cerca de um dezena de feridos, um dos quais mantém-se internado no Hospital de Santo António.

Na sequência dos desentendimentos, a PSP intensificou o policiamento nos Bairros do Aleixo, Pinheiro Torres e Pasteleira, dado que vivem nos dois últimos muitos familiares e amigos das duas famílias desavindas no primeiro.

Suspeita de plano para ajuste de contas

A acção foi determinada “por suspeitas de concentração para ajuste de contas”, disse à Agência Lusa uma fonte policial.

Os incidentes com alguma gravidade ocorreram cerca das 16h00 no problemático Bairro do Aleixo, associado ao consumo e tráfico de droga.

Fonte policial disse que uma das famílias foi à esquadra policial da Foz formalizar queixa contra a outra. No regresso, foi agredida pela família rival e retaliou. As agressões terão sido consumadas à martelada, com pedras da calçada e armas brancas.

A fonte disse que a queixa policial resultou de “questões antigas” que não especificou. Os incidentes obrigaram à imediata mobilização, para o local, de efectivos do Corpo de Intervenção da PSP.

Estatísticas

  • 125 leitores
  • 7 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1343778

Comentário + votado

Quem paga?

Fazem os desacatos, perterbam a ordem pública e agora lá estão os desgraçados dos polícias a aturar ...

Armindo

24.09.2008 13:59

X

Mais em Local (3 de 7 artigos)

Confronto entre grupos rivais de Alhos Vedros e da Baixa da Banheira causou três feridos Câmara da Moita considera que confronto entre jovens foi “acto isolado”