• |
  • Iphone
  • |
  • Mobile
  • |
  • RSS
  • |
  • Twitter
  • |
  • Facebook
  • Siga-nos em:

Prosseguem buscas a pescador desaparecido em naufrágio na Costa da Caparica

09.02.2010 - 12:33 Por Lusa

As buscas para encontrar o pescador desaparecido num naufrágio ocorrido na manhã de ontem, ao largo da Costa da Caparica, prosseguem hoje, de acordo com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

Em declarações à Lusa, fonte do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa ressalvou que "as condições meteorológicas estão a deteriorar-se" e que o envolvimento de outros meios da Autoridade Marítima está condicionado pela evolução do estado do mar.

A mesma fonte adiantou que as buscas foram infrutíferas durante a noite, estando agora no local a corveta "João Coutinho", da Marinha. Em terra, as buscas estão a ser efectuadas por elementos da Polícia Marítima.

Nas operações de hoje está prevista a colaboração de um avião e de uma lancha do Instituto de Socorro da Náufragos de Paço de Arcos.

O naufrágio vitimou mortalmente um pescador. Outro dos três tripulantes da embarcação foi resgatado com vida pela Força Aérea, tendo sido depois encaminhado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, de onde teve alta durante a tarde de ontem.

  • 45 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1421931

Comentário + votado

Login