A delegação do norte da Ordem dos Médicos vai solicitar uma "verificação das condições do exercício da medicina no Centro de Saúde de Cabeceiras de Basto", na sequência das acusações de negligência médica. Quatro mulheres morreram nos últimos dois anos depois de terem sido assistidas no centro de saúde local.
Em comunicado, a Ordem dos Médicos adianta que vai contactar o centro de saúde na sequência de notícias sobre três queixas por negligência médica relativas àquela instituição na Inspecção-Geral de Saúde. As queixas estão ainda em averiguação.
A directora do Centro de Saúde, Regina Bastos, disse que não recebeu qualquer pedido de verificação e afiançou: "Tenho toda a confiança no corpo clínico deste centro e a população local também pode tê-la".
O Centro de Saúde de Cabeceiras de Basto, acrescenta a responsável, tem onze médicos ao seu serviço, três deles espanhóis, não havendo nenhum utente sem médico de família.
Sobre as três queixas por alegada negligência médica, a responsável diz que "a Inspecção-Geral de Saúde dirá, a seu tempo, qual o resultado apurado".


