Matosinhos: meios envolvidos nas buscas da criança serão reequacionados ao final do dia

17.03.2009 - 12:16 Por Lusa
O coordenador das buscas para encontrar a criança que domingo desapareceu no mar numa praia de Matosinhos admitiu hoje ter de reequacionar a quantidade de meios envolvidos na operação a partir de amanhã.
"No final do dia teremos de reavaliar a situação, porque não podemos manter o mesmo dispositivo por mais tempo, teremos de adoptar o procedimento normal nestas situações", disse o comandante Paulo Isabel, adjunto do capitão do Porto de Leixões.
Contudo, sublinhou, as buscas irão continuar no local do acidente, praias adjacentes e serão alargadas a Sul, embora de forma mais esporádica.
"Até ao pôr-do-sol iremos manter os mesmos meios, incluindo o helicóptero, mas a partir de amanhã deverá haver uma redução", frisou.
No terreno estão hoje cerca de 40 homens, auxiliados por várias embarcações, um helicóptero e viaturas todo-o-terreno.
Contam ainda com a colaboração dos cães da Associação Cinotécnica de Buscas e Salvamentos e com uma câmara subaquática, ao serviço dos mergulhadores.
Segundo explicou, a probabilidade do corpo da criança vir hoje à superfície é grande, mas existe também a possibilidade disso não ocorrer, no caso de estar preso no fundo do mar.

