Assalto de madrugada

Ladrões levaram máquina Multibanco do Tribunal de Loures

09.07.2008 - 14:45 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
No atrio do tribunal funciona uma máquina Multibanco No atrio do tribunal funciona uma máquina Multibanco (Gonçalo Santos (arquivo))
O tribunal de Loures foi assaltado na madrugada de hoje, tendo sido levada a máquina de Multibanco que se encontrava no átrio do edifício, que continua a funcionar normalmente, disse à Lusa fonte judicial.

“O assalto ocorreu por volta das quatro da madrugada, os assaltantes terão encostado uma carrinha aos portões principais do edifício e conseguiram levar a máquina de Multibanco que estava no átrio principal”, explicou à Lusa o magistrado do Ministério Público Fernando Simões.

O procurador adiantou que o assalto não afectou o “normal funcionamento do tribunal”, estando a ocorrência a ser investigada por elementos da Polícia Judiciária que se encontram no local para “recolha de eventuais vestígios”.

O edifício do Tribunal de Loures dispõe de um sistema de videovigilância, mas, explicou Fernando Simões, “desde há três ou quatro anos que não tem segurança das 0h00 às 8h00 da manhã”.

“Julgo que por questões economicistas deixámos de ter elementos de segurança privada durante 24 horas, havendo apenas até à meia-noite”, acrescentou.

No momento do assalto não se encontrava ninguém no edifício.

Estatísticas

  • 13 leitores
  • 6 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1334922

Comentário + votado

Carregar Caixas Multibanco é como o Totoloto: "É fácil, É barato e dá milhões"

Carregar caixas Multibanco (ATM) tornou-se um desporto nacional, de norte a sul do país. Será que a ...

Silvestre

11.07.2008 04:31

X

Mais em Local (5 de 5 artigos)

O indivíduo assaltou o posto dos CTT com a cara destapada Homem armado assaltou posto dos CTT da Lixa