José Miguel Júdice é o mandatário da candidatura de António Costa a Lisboa

16.05.2007 - 20:49 Por Lusa, PUBLICO.PT
José Miguel Júdice é o mandatário da candidatura pelo PS de António Costa à Câmara de Lisboa, avança a edição online do “Expresso”.
Em declarações ao site do semanário, Júdice, antigo dirigente do PSD e ex-bastonário da Ordem dos Advogados, confirmou que aceitou o convite “por considerar que de todos os candidatos conhecidos António Costa é o melhor”, lembrando que foi com base nessa premissa que, recorda, apoiou, em 2005, a candidatura pelo CDS-PP de Maria José Nogueira Pinto à Câmara de Lisboa.
O PÚBLICO apurou que o arquitecto Manuel Salgado é o "número dois" da lista de António Costa, seguindo-se Ana Sara Brito e Marques Perestrelo.
O fiscalista e docente universitário Saldanha Sanches vai ser o mandatário financeiro do candidato do PS, disse, por sua vez, à Lusa fonte da candidatura. A escolha do fiscalista para desempenhar as funções de mandatário financeiro "pretende transmitir uma mensagem de rigor, que é essencial na Câmara de Lisboa", adiantou o mesmo elemento da candidatura do ministro cessante de Estado e da Administração Interna.
António Costa foi ontem confirmado pelo secretário-geral do PS como o candidato do partido às eleições intercalares para a Câmara de Lisboa, sendo considerado o candidato com a “energia, liderança e determinação necessárias para o projecto de desenvolvimento de Lisboa”.
José Sócrates afirmou que António Costa “é um político com provas dadas no Governo, Parlamento e Poder Local”, afirmou o dirigente socialista, justificando a escolha do seu colega partidário para a corrida à Câmara de Lisboa.

