Festa do Chão da Lagoa

Jardim acusa Sócrates de “dar cabo” de Portugal com “a política de Salazar”

26.07.2009 - 16:12 Por Tolentino de Nóbrega

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Jardim desafiou o PSD nacional a “ter a coragem e visão para mudar Portugal” Jardim desafiou o PSD nacional a “ter a coragem e visão para mudar Portugal” (Miguel Silva (arquivo))
Alberto João Jardim classificou ontem José Sócrates de ser “um homem sem vergonha” que continua a “mentir aos portugueses” e “a fazer promessa que dão para rir”. Acusou ainda o primeiro-ministro de estar a “dar cabo disto com a política de Salazar” e de “roubar a Madeira”, com a colaboração do “inqualificável e incompetente Teixeira dos Santos”, ministro das Finanças.

Na festa do Chão da Lagoa, marcada pela ausência de Manuela Ferreira Leite, o líder dos sociais-democratas madeirenses, num discurso cuja única novidade foi ser mais curto do que é habitual, desafiou o PSD nacional a “abandonar o politicamente correcto” e de “ter a coragem e visão para mudar Portugal”.

Manuela Ferreira Leite, na brevíssima mensagem ontem lida pelo secretário-geral Marques Guedes, considerou que o PSD-Madeira, “símbolo de confiança no futuro”, “é fundamental” na tarefa do partido para vencer as próximas eleições. A presidente social-democrata - cujo nome quando referido pelo seu representante na festa mereceu alguns apupos, mais tarde reparados com aplausos pedidos por Jardim - justificou com “motivos inultrapassáveis” a ausência na festa onde, disse, “teria tido o maior gosto” em estar.

Marques Guedes que classificou de “extraordinária” a festa e de “magnífica” a obra de Jardim na Madeira, partilhou com “o mar de gente” presente a sua “convicção de que o PSD vai ganhar as próximas eleições”, para pôr fim à actual “governação ruinosa para a Madeira e para Portugal”.

Estatísticas

  • 1385 leitores
  • 72 comentários

Video

"Animação fora do vulgar" no Chão da Lagoa

URL desta Notícia

http://publico.pt/1393384

Comentário + votado

poortugal

tumara que esse energume socretino chegace aos calcanhares de salazar , um lapso de jardim ...

o galante

31.07.2009 00:11