• "O que há de novo no amor?": este filme é um milagre
  • Barthoven, o primeiro bar de música clássica de Lisboa
  • Volta ilustrada à cidade

Vítima teve de se deslocar ao hospital

Grupo invade esquadra de Moscavide para agredir rapaz que apresentava queixa

28.04.2008 - 09:00 Por PÚBLICO, com Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Na esquadra estava apenas um polícia que nada pode fazer Na esquadra estava apenas um polícia que nada pode fazer (Enric Vives-Rubio (arquivo))
A esquadra da PSP de Moscavide foi ontem invadida, cerca das 17h00, por um grupo de dez a quinze homens que agrediram um jovem de 20 anos. O rapaz encontrava-se a apresentar uma queixa contra aqueles indivíduos, noticia hoje o jornal “24 Horas”.

O queixoso já estava a prestar depoimento perante o único polícia que estava naquele momento da 35ª esquadra de Lisboa, quando o grupo entrou nas instalações e saiu a correr depois de o agredir, segundo testemunhas no local.

A vítima teve de receber assistência médica, pelo que não pode acabar de apresentar a queixa.

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) considerou hoje "ridícula" a presença de um único agente na esquadra de Moscavide. "Um polícia numa esquadra é ridículo. Não acontece em mais nenhum país da Europa", disse hoje Paulo Rodrigues da ASPP.

O dirigente recordou que esta situação era previsível, lembrando os alertas que já fez ao Ministério da Administração Interna (MAI) para a necessidade de aumentar o número de efectivos. "Esta situação tem de merecer a atenção do MAI e da direcção nacional da PSP", referiu.

Paulo Rodrigues salientou também que é necessário aumentar o efectivo da polícia para segurança das "pessoas e da própria polícia", considerando que a presença de um ou dois elementos numa esquadra é "contraproducente". "(Esta situação) passa uma imagem de pouca eficácia para a polícia", referiu, adiando que desta forma não é de estranhar que aumente o sentimento de insegurança.

O Ministério da Administração Interna remeteu para a Direcção Nacional da PSP, que por sua vez remeteu para o Comando Distrital da PSP de Lisboa, que ainda não responde.

Estatísticas

  • 216 leitores
  • 210 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1327103

Comentário + votado

Uma dúvida:

Já sei que só havia um efectivo, mas quantas balas tinha esse agente na sua arma? Eu não sou nada ...

Anónimo

27.10.2010 21:21

X

Mais em Local (2 de 7 artigos)

As linhas de comboio passarão num túnel por baixo da Avenida 24 de Julho Alcântara terá terminal de contentores duplicado e linhas de comboio desniveladas