• Um país desigual na factura da água
  • Restaurantes de topo com menus a 20 euros
  • Petiscos com frango, das moelas à batata doce

Áreas protegidas ameaçadas

Gerês e Serra da Estrela continuam a arder

16.08.2010 - 12:01 Por Tiago Carvalho

  • Votar 
  •  | 
  •  1 votos 
No Gerês estavam activos dois fogos No Gerês estavam activos dois fogos (Adriano Miranda (arquivo))
O fogo continua sem poupar as áreas protegidas. O Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) e o Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE) continuavam em chamas às 12h00 de segunda-feira.

No PNPG, estavam activos dois fogos, em Viana do Castelo e em Vila Real, e na Serra da Estrela o fogo consumia área protegida do PNSE em Gouveia, distrito da Guarda.

O combate aos incêndios no PNPG, no Mezio e em Fafião, mobilizava mais de 180 bombeiros que contavam ainda com o auxílio de 49 viaturas e seis meios aéreos, segundo dados disponíveis no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). Ainda segundo a mesma fonte, a tentar impedir a progressão do fogo em Gouveia, estavam 129 homens, apoiados por 31 viaturas e três meios aéreos.

No resto do país, os incêndios mais significativos registavam-se em Viana do Castelo, Ponte de Lima, Celorico de Basto, Castro Daire e Santo Tirso. Para combater estes fogos foram mobilizados 260 bombeiros, 69 viaturas e seis meios aéreos.

Desde as 00h00 de hoje, já se contabilizaram 153 incêndios. Destes, 18 encontram-se activos neste momento, refere a ANPC.

Estatísticas

  • 18 leitores
  • 16 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1451602

Comentário + votado

Capítulos da Telenovela "os Incêndios de Verão"

O Mais fácil nesta Telenovela dos Incêndios é declarar "x por cento dos ...

The Wrath of Sardines

16.08.2010 14:52

X

Mais em Local (8 de 8 artigos)

Governo e câmara do Funchal lançam plano de recuperação dos 8 mil hectares ardidos