Uma das duas crianças colhidas ontem por um comboio na Madalena, em Gaia, foi hoje operada na sequência de um traumatismo crânio-encefálico grave. Apesar de a sua situação se encontrar estabilizada, corre risco de vida.
A criança, de nove anos, foi submetida a uma intervenção cirúrgica hoje de manhã e permanecerá por três a cinco dias na unidade de cuidados intensivos pediátricos do Hospital de S. João, no Porto.
O menino foi colhido ontem por um comboio na linha do Norte, em frente ao bairro da Bela Vista, na Madalena, onde morava, num acidente que provocou a morte do amigo com quem brincava.
O facto de a linha não estar vedada naquele local motivou o protesto dos habitantes do bairro.
Apesar de terem chegado a admitir cortar a circulação ferroviária, os moradores desistiram do protesto quando técnicos da Refer compareceram para reparar o muro que impede o acesso à linha.


