• A nova padaria francesa da baixa lisboeta
  • E se para comprares um disco externo pagasses direitos de autor?
  • Passo-a-passo para preparar um rolo de sushi

Acidente esta tarde

Caldas da Rainha: Estrutura metálica que suportava fachada do antigo Hotel Lisbonense vai ser cortada

10.07.2008 - 19:47 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
O comando operacional distrital de Leiria assegurou que não existem trabalhadores soterrados nos escombros da fachada que hoje ruiu nas Caldas da Rainha, adiantando que a estrutura em ferro que a suportava vai ser cortada face ao perigo de colapso.

"A estrutura de ferro apresenta ainda algum perigo de colapsar (...) e vai ser cortada", afirmou o comandante operacional distrital de Leiria, José Moura.

O responsável adiantou ainda aos jornalistas que também não está garantida a segurança do operador das gruas que se encontram junto à estrutura metálica e que também as gruas vão agora começar a ser retiradas.

Relativamente ao que resta da fachada do antigo Hotel Lisbonense (construído na década de 70 do século XIX) o comandante remeteu para mais logo mais explicações.

Do colapso da obra de construção do hotel que iria manter a fachada original resultou uma vítima em estado grave, com lesões ao nível dos membros inferiores, mas que segundo adiantou José Moura não corre risco de vida encontrando-se a ser assistida no Centro Hospitalar das Caldas da Rainha.

"O acidente ocorreu ao nível do -1 e a vítima que estava a trabalhar acabou por não ter tempo de conseguir sair quando houve o colapso da estrutura. Os restantes 15 conseguiram ser resgatados pelos seus próprios meios", informou.

No local estão ainda 91 elementos de diferentes agentes de protecção civil, equipas especializadas e busca e salvamento, 22 viaturas do serviço municipal de protecção civil, PSP, GNR, INEM e autoridade nacional de protecção civil da responsabilidade do comando distrital.

Estatísticas

  • 36 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1335110

Comentário + votado

X

Mais em Local (14 de 14 artigos)

Caldas da Rainha: Hotel Lisbonense era o "grande hotel" da cidade no século XIX