• O romantismo de cada ruína
  • Um arco-íris de carnavais brasileiros
  • A cozinha coreana chegou de carrinha a Lisboa

Autárquicas

BE considera CDS-PP "muleta" do PSD-Lisboa com decisão de coligação à câmara da capital

04.02.2009 - 10:53 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Para o BE, o CDS contradiz-se sobre a independência em relação ao PSD Para o BE, o CDS contradiz-se sobre a independência em relação ao PSD (Carlos Lopes (arquivo))
O coordenador autárquico do Bloco de Esquerda considerou hoje que decisão do CDS-PP/Lisboa de iniciar conversações com o PSD para formalizar uma coligação às autárquicas na capital transforma o partido de Paulo Portas como "muleta" do PSD Lisboa.

"Era previsível que decidissem apoiar o PSD, porque, ao contrário do que Paulo Portas afirmou no congresso do seu partido, o CDS-PP assume-se como muleta do PSD em Lisboa", disse o coordenador autárquico do Bloco de Esquerda (BE), Pedro Soares.

A assembleia concelhia do CDS-PP/Lisboa aprovou hoje de madrugada, por 73 por cento dos votos, o início das conversações com o PSD para formalizar uma coligação com os sociais-democratas nas autárquicas na capital.

De acordo com o presidente da mesa daquele órgão, João Rebelo, 117 militantes votaram a favor, 73 por cento, enquanto 41 militantes votaram contra, 25 por cento, e registaram-se duas abstenções.

O coordenador autárquico do CDS-PP, Hélder Amaral, defendeu "um governo de direita" nas autarquias.

Pedro Soares lembrou que "o último governo de direita em Lisboa caiu antes do final do mandato e os lisboetas recordam-se bem qual é o astro negro desse governo".

Quanto a um governo de coligação à esquerda, o coordenador autárquico do BE disse que "não há qualquer declaração que vá nesse sentido" e defendeu que "o Bloco deve apresentar uma candidatura sozinho no próximo congresso".

Estatísticas

  • 193 leitores
  • 9 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1358794

Comentário + votado

Resposta

Sim, anónimo de Coimbra, ainda bem que o Bloco não é muleta de ninguém. Tem pessoas capazes de ...

Renato

05.02.2009 05:43

X

Mais em Local (5 de 12 artigos)

Miguel Coelho diz que não o preocupa a coligação de direita para Lisboa PS: Coligação PSD/CDS-PP para Lisboa "estava escrita nas estrelas" mas não preocupa