Autópsia ao corpo de criança que morreu em Monção revelou lesões traumáticas

28.12.2006 - 19:47 Por Lusa
A autópsia ao corpo da criança de dois anos que morreu ontem em Monção revelou lesões traumáticas significativas, "a diversos níveis", responsáveis pela morte da vítima.
De acordo com fonte do Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo, seguem-se agora os exames complementares de rotina e depois a fase de confronto entre as lesões observadas e as informações fornecidas pelos progenitores e ainda o relatório policial feito no local.
O Instituto de Medicina Legal já transmitiu estas informações ao Ministério Público e as três entidades "avançam agora para a fase de confronto das provas", que resultará depois num relatório final, "que não estará concluído hoje", adiantou a mesma fonte.
Na manhã de ontem, a menina deu entrada já sem vida no Centro de Saúde de Monção, tendo a sua mãe alegado que a criança caiu na noite anterior, quando brincava com os dois irmãos mais velhos, de quatro e cinco anos.
A criança — um dos quatro filhos de um casal de Viseu que vive na Quinta da Oliveira, em Mazedo — já estava referenciada pela Comissão de Protecção de Menores de Viseu desde finais de 2005, por negligência familiar.
Os pais negam as acusações de maus tratos e insistem que a causa provável da morte foi uma queda nas escadas, na terça-feira.
Enquanto decorrem as investigações, o ministro do Trabalho e Solidariedade Social, Vieira da Silva, anunciou hoje que os três irmãos da criança foram entregues a uma família de acolhimento com o consentimento dos pais.

