Amadora: Mãe do rapaz mortalmente baleado aguarda uma explicação das autoridades

17.01.2009 - 19:54 Por Lusa
Domingas de Pina, mãe do jovem baleado mortalmente por um polícia da PSP, disse hoje aguardar uma explicação da Polícia Judiciária (PJ) sobre o que realmente aconteceu a 4 de Janeiro na Falagueira, Amadora.
"Estou à espera que falem comigo. A polícia disse que isto tem de ficar tudo à base de (segredo) justiça", referiu hoje aos jornalistas, no decurso de uma manifestação realizada diante da esquadra do Casal da Boba, Amadora, para protestar contra a violência policial.
A mãe da vítima disse "não querer violência" e pretender apenas "justiça" no caso do seu filho, de 14 anos, atingido a tiro na cabeça por um polícia à civil da PSP.
"Eu quero é justiça, porque eu acho que a polícia não devia ter feito o que fez mesmo sendo o meu filho aquilo que era", acentuou, lembrando ainda: "O Edson não se metia com niguém, mas todas as crianças têm as suas traquinices. O meu não era um santo, mas não tem nada a ver".
A PSP alegou que o polícia disparou contra o jovem porque este ameaçou o agente da autoridade com "uma pistola de calibre 6,35 mm, adaptada".
Os amigos de Edson, também conhecido por "Kuku", apontam o facto de o tiro ter sido alegadamente disparado a escassos centímetros da cabeça da vítima, a avaliar por notícias veiculadas na comunicação social, numa altura em que prosseguem as investigações.

