Homens são considerados perigosos

Amadora: autoridades já têm cinco suspeitos indiciados

06.07.2009 - 11:51 Por Margarida Gomes

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Os dois agentes foram baleados quando responderam a uma chamada no Bairro Santa Filomena Os dois agentes foram baleados quando responderam a uma chamada no Bairro Santa Filomena (Adriano Miranda (arquivo))
Os responsáveis pelo tiroteio de ontem num dos bairros mais problemáticas da Amadora ainda se encontram a monte, mas as autoridades já referenciaram cinco suspeitos. A Polícia Judiciaria em colaboração com a PSP está a investigar o caso e neste momento há já cinco suspeitos indiciados considerados “perigosos e com antecedentes criminais”.

Para já, as autoridades não avançam com mais informação por causa das investigações em curso no terreno. Confirmam apenas que os suspeitos “são perigosos, porque abriram fogo sobre dois agentes contra quem dispararam tiros de caçadeira e têm antecedentes criminais”, revelou ao PÚBLICO o vice-presidente da direcção nacional de Associação Socioprofissional de Polícia, Manuel Morais.

A convicção das autoridades é de que os suspeitos residem no bairro de Santa Filomena ou nas redondezas deste aglomerado, considerado um dos mais problemáticos da Amadora, ou que tenham familiares no local. Por outro lado, suspeitam que alguns deles sejam ainda menores.

O vice-presidente da direcção nacional da Associação Socioprofissional de Polícia, Manuel Morais, justifica a intervenção da Polícia Judiciária nas investigações pelo facto de ter havido tentativa de homicídio.

Manuel Morais afirma que esta não é a primeira vez que “grupos organizados atraem as autoridades em meios marginais”. A justificação para este responsável parece ser óbvia: “Atingirem um estatuto e uma notoriedade que ainda não tem”.

O tiroteio onde ficaram feridos dois agentes aconteceu ontem à tarde pouco depois de alguém ter telefonado para a esquadra da PSP da Amadora, alertando para o facto de um grupo de indivíduos se preparar para fazer assaltos junto ao bairro de Santa Filomena.

Os dois agentes destacados para o local foram recebidos com tiros de caçadeira e não conseguiram identificar os autores dos disparos. Dois indivíduos estavam encapuzados e um deles terá disparado primeiro contra a PSP, atingindo um dos agentes e depois contra o outro agente que, entretanto, terá saído da viatura.

Os dois feridos foram encaminhados para o Hospital de São José. Por volta da meia-noite, um dos agentes teve alta hospitalar, enquanto o outro foi submetido a uma cirurgia, encontrando-se com prognóstico reservado.

Estatísticas

  • 8 leitores
  • 119 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1390448

Comentário + votado

PORTUGAL, QUEM TE VIU E QUEM TE VE.

A SOCIEDADE PORTUGUESA (BRANDOS CONSTUMES),VAI TER DE PRESSIONAR OS POLITICOS PARA MUDAR AS ...

PEDRO

07.07.2009 14:59

X

Mais em Local (7 de 12 artigos)

O deputado afirma que dos 22 hectares por onde se estende a cidade romana, oito estão ainda na posse de particulares PSD quer que terrenos de Conímbriga fiquem todos sob a tutela do Estado