Universidade do Minho começou a pagar bolsas de estudo a cerca de dois mil alunos

02.11.2009 - 19:55 Por Lusa
A Universidade do Minho começou a pagar as bolsas de estudo mensais para o ano lectivo de 2009/10 a cerca de dois mil alunos com inscrição no ano anterior, anunciaram hoje os Serviços de Acção Social.
Segundo Ana Marques, daqueles Serviços (SASUM), as bolsas rondam, em média, os 187 euros, havendo bolseiros que vão receber cerca de 600 euros.
“A celeridade deste processo é um dos nossos grandes objectivos, já que é fundamental e prioritário que os alunos recebam a bolsa no mês a que têm direito”, referiu, frisando que o organismo adoptou o lema “Bolsas de Estudo a Tempo e Horas”.
Ana Marques assinala que “num momento em que as famílias, nomeadamente na região do Minho, passam por dificuldades económicas, os SASUM assumem essa responsabilidade perante a sua comunidade académica”.
“É importante que os alunos recebam a bolsa quando precisam dela e não dois ou três meses depois, pois as verbas existem, assumidas e garantidas pela Direcção Geral do Ensino Superior”, acentua.
As listas dos alunos e os resultados das suas candidaturas a Bolsa de Estudo foram publicados dia 28 de Outubro e as bolsas começaram a ser pagas dia 30, cumprindo assim os prazos estipulados.
Candidataram-se 5.021 alunos, estando apenas resolvidos 40 por cento dos processos, já que os restantes aguardam pela realização de entrevistas ou de documentos.

