• |
  • Iphone
  • |
  • Mobile
  • |
  • RSS
  • |
  • Twitter
  • |
  • Facebook
  • Siga-nos em:
  • Google transforma Gmail para competir com Facebook e Twitter
  • Envie-nos uma pergunta sobre um problema da sua rua, bairro ou cidade
  • Haiti: Um terramoto de 500 anos - Paulo Moura, em Port au Prince

Reunião decorreu hoje

Sindicatos consideram "insuficientes" propostas do Ministério da Educação e mantêm protestos

08.04.2008 - 19:24 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
A Plataforma Sindical de Professores considerou "generalistas" e "insuficientes" as propostas apresentadas hoje pelo Ministério da Educação (ME) em matéria de avaliação de desempenho entre outras, pelo que não irá suspender para já as formas de luta previstas.
Os sindicatos vão manter os protestos contra a avaliação dos professores Os sindicatos vão manter os protestos contra a avaliação dos professores (Adriano Miranda)

De acordo com Mário Nogueira, porta-voz da plataforma que reúne os dez sindicatos de professores, o ME apresentou uma proposta com oito pontos "demasiado generalistas" que não permitem para já um entendimento.

"A manter-se apenas este documento não há razão nenhuma para que os professores levantem ou aliviem as formas de luta que estão preparadas. Se este fosse o último documento do ME para um eventual entendimento a sua insuficiência levaria a que não fosse levantada qualquer forma de luta. Neste momento está nas mãos do Governo a resolução deste conflito e desta crise", afirmou o dirigente sindical.

Mário Nogueira falava aos jornalistas à saída de uma reunião de cerca de três horas, nas instalações do Conselho Nacional de Educação, com a ministra Maria de Lurdes Rodrigues, e os dois secretários de Estado, Jorge Pedreira e Valter Lemos.

De acordo com o também secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), o documento proposto pela tutela não fazia qualquer referência à suspensão da avaliação de desempenho este ano lectivo e sua experimentação no próximo, nem à não aplicação do novo diploma sobre gestão escolar, duas das principais exigências dos sindicatos para ser alcançado um acordo.

  • 38 leitores
  • 35 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1325193

Comentário + votado

As sondagens são feitas..

As sondagens do Expresso são compradas ou feitas... Há muita gente que acredita que as sondagens ...

Beatriz

10.04.2008 16:06

Comentar Critérios para publicação de comentários dos leitores

Restam 1200 caracteres

Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.

Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.