• Barthoven, o primeiro bar de música clássica de Lisboa
  • Volta ilustrada à cidade
  • O romantismo de cada ruína

Educação

PSD abstém-se nos projectos para suspender avaliação, inviabilizando-os

20.11.2009 - 11:53 Por Lusa, PÚBLICO

  • Votar 
  •  | 
  •  2 votos 
O PS já tinha anunciado que iria viabilizar apenas o projecto de resolução do PSD O PS já tinha anunciado que iria viabilizar apenas o projecto de resolução do PSD (João Henriques (arquivo))
O PSD vai hoje abster-se em relação aos projectos da restante oposição para suspender o actual modelo de avaliação e acabar com a divisão da carreira dos professores, disse um dirigente parlamentar social-democrata.

O PS já tinha anunciado que iria viabilizar apenas o projecto de resolução do PSD, votando contra os outros sete diplomas apresentados pelo CDS-PP, BE, PCP e PEV. Com o voto contra do PS e a abstenção do PSD, estes serão chumbados.

O projecto de resolução do PSD que recomenda ao Governo o fim da divisão da carreira em duas categorias e a criação de um novo modelo de avaliação no prazo de 30 dias será, assim, o único diploma sobre estas matérias aprovado hoje no Parlamento.

O PSD recomenda ainda ao Governo, no seu projecto de resolução, que no primeiro ciclo avaliativo que está a terminar não haja professores penalizados em termos de progressão da carreira devido a diferentes interpretações da lei.

As votações vão decorrer ainda antes de almoço.

Estatísticas

  • 1530 leitores
  • 14 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1410662

Comentário + votado

Que bonito

Que bonito, a senhora verdade, o partido verdade, levaram a campanha eleitoral a prometer eliminar ...

Albatroz

20.11.2009 15:12

X

Mais em Educação (3 de 6 artigos)

Isabel Alçada diz que “o ministério tem tudo preparado para que o primeiro ciclo da avaliação esteja fechado em Dezembro” Ministra promete modelo de avaliação em que os professores se revejam