• É possível convencer uma cidade a andar de bicicleta?
  • Viagem ao mundo das amazonas em biquíni
  • Roupa interior para se usar no exterior

Educação

Primeiros dados dos sindicatos apontam para adesão superior a 90 por cento na greve dos professores

19.01.2009 - 09:37 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Mário Nogueira considerou a paralisação de hoje “uma grande derrota das políticas educativas do Governo" Mário Nogueira considerou a paralisação de hoje “uma grande derrota das políticas educativas do Governo" (Fernando Veludo/NFactos)
O porta-voz da plataforma sindical dos professores, Mário Nogueira, afirmou que os primeiros dados sobre a adesão à greve de hoje apontam para “adesões superiores a 90 por cento” em todo o país.

Em declarações aos jornalistas esta manhã, na secundária Jaime Cortesão, em Coimbra, Mário Nogueira considerou que a paralisação de hoje “representa uma grande derrota das políticas educativas do Governo”.

Os professores realizam hoje mais uma greve, em protesto contra o modelo de avaliação de desempenho e o Estatuto da Carreira Docente, estimando os sindicatos uma adesão superior a 90 por cento, à semelhança da registada a 3 de Dezembro.

Na última paralisação nacional de docentes, os sindicatos apontaram para uma adesão na ordem dos 94 por cento, mas segundo os números avançados pelo Ministério da Educação não terá ido além dos 66,7 por cento, valor que a tutela considerou “significativo”.

Estatísticas

  • 4 leitores
  • 445 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1356644

Comentário + votado

O povo unido jamais será vencido

Só que o povo, somos nós, os pais dos alunos que ficam em casa ou na rua nos dias de greve e que ...

Alberto Berta

27.01.2009 18:38

X

Mais em Educação (4 de 7 artigos)

Esta manhã muitos alunos ficaram sem aulas Greve dos professores tinha encerrado 27 escolas na região de Lisboa às 10h00