FNE defende que não deve haver constrangimentos na progressão na carreira

09.12.2009 - 14:32 Por Bárbara Wong
A Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE) voltou a reforçar que rejeita os constrangimentos administrativos à progressão na carreira dos professores, proposto pelo Ministério da Educação. As reuniões de negociações com os sindicatos continuam ao longo desta tarde.
O encontro entre o secretário de Estado da Educação Alexandre Ventura e a FNE serviu sobretudo para clarificar alguns "pormenores" da proposta da federação, entregue anteontem, informa João Dias da Silva, secretário-geral da FNE. "Estivemos a analisar problemas e precauções que deve haver, além de garantias que o [novo] modelo seja reconhecido como credível, fiável e positivo para o sistema educativo", acrescenta.
A FNE continua a contestar os "constrangimentos" que a tutela pretende criar na progressão na carreira dos professores. "Para já esses constrangimentos mantêm-se. Vamos continuar a negociar e desejo que se encontre uma solução séria, justa e sem constrangimentos", conclui Dias da Silva.

