A saga da recolha de automóveis parece estar longe de terminar para a Toyota. O gigante japonês voltou a retirar do mercado 270 mil veículos devido a suspeitas de problemas nos motores.
De acordo com a BBC, esta recolha incluí sete modelos de luxo Lexus e o Toyota Crown. Até agora a Toyota já tinha levado à inspecção antecipada mais de oito milhões de automóveis em todo o mundo e levou uma multa de 16 milhões de dólares dos Estados Unidos por ter demorado demasiado tempo a resolver os problemas reportados pelos condutores norte-americanos. Ao todo a empresa já terá pendentes mais de 200 processos em tribunal.
Os Lexus e Toyota Crown afectados pela recolha têm defeitos nos motores 4.6 litros V8 e 3.5 litros V6, instalados em modelos topo de gama como o Lexus GS350, GS450h e GS460. Até agora não foram registados quaisquer acidentes.


