OE2012

Subvenções dos antigos políticos não ficarão de fora dos cortes, diz CDS

18.10.2011 - 12:39 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  2 votos 
O porta-voz do CDS-PP, João Almeida, afirmou hoje que as subvenções dos antigos políticos não ficarão de fora dos cortes exigidos aos pensionistas, quer seja através de um esclarecimento da redacção do Orçamento ou de uma alteração ao documento.

"O entendimento do CDS é que não é essa a intenção do Orçamento", afirmou à Lusa João Almeida, sublinhando que, caso subsistam dúvidas, poderá ser feito um "esclarecimento na redacção do Orçamento ou será feita uma proposta de alteração".

"O fundamental é que não podem ficar de fora desse esforço, que terá de ser no mínimo igual aos dos pensionistas", acrescentou.

O Diário de Notícias avança hoje que no Orçamento do Estado para 2012 as subvenções mensais dos antigos titulares de cargos políticos, por serem pagas em 12 mensalidades, ficam de fora do esforço exigido aos funcionários públicos e aos pensionistas com o corte nos subsídios de Natal e de férias.

Uma das hipóteses admitidas por João Almeida para não poupar os beneficiários destas subvenções é a aplicação de "uma sobretaxa de 14 por cento em sede de IRS".

O vice-presidente da bancada democrata-cristã sublinhou ainda que estas subvenções terminaram, sendo pagas apenas aquelas que já existiam.

Estatísticas

  • 19 leitores
  • 5 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1517074

Comentário + votado

Isto só lá vai com mais subvenções

Discordo completamente porque o país não deve medir esforços para se ver livre de certos políticos. ...

Manuel Ciborro

18.10.2011 20:24

X

Mais em Economia (18 de 43 artigos)

Forças Armadas correm o risco de "paralisar", diz Associação de Oficiais