• |
  • Iphone
  • |
  • Mobile
  • |
  • RSS
  • |
  • Twitter
  • |
  • Facebook
  • Siga-nos em:
  • Google transforma Gmail para competir com Facebook e Twitter
  • João queria morrer sozinho, mas acabou por matar a filha
  • A cidade que morre quando o sol se põe

Após audiência com Cavaco Silva

Carvalho da Silva: poder económico deve contribuir para o combate à exclusão social

28.04.2006 - 16:29 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
O secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, defendeu hoje que os "detentores do poder económico" devem ser incluídos no combate à exclusão social proposto pelo Presidente da República, através de uma "outra distribuição da riqueza".
Carvalho da Silva e Cavaco Silva falaram sobre a situação económica e social e o descrédito dos cidadãos pelos políticos Carvalho da Silva e Cavaco Silva falaram sobre a situação económica e social e o descrédito dos cidadãos pelos políticos (Marta Vitorino/PÚBLICO (arquivo))

"Não há que convocar apenas os sindicatos e outros parceiros sociais. Há que convocar também os detentores do poder económico para que a distribuição da riqueza seja outra", afirmou Carvalho da Silva, em declarações aos jornalistas, à saída de uma audiência com o Presidente da República, no Palácio de Belém.

Num comentário ao apelo do Presidente da República para um "compromisso cívico" que combata a exclusão social, o secretário-geral da CGTP afirmou que esse objectivo não poderá ser atingido apenas com os "sindicatos e parceiros sociais".

Na sessão solene do 25 de Abril, o chefe de Estado escolheu o combate às desigualdades sociais como tema central do seu discurso, propondo um "compromisso cívico" alargado para cumprir essa tarefa.

Carvalho da Silva sustentou que "é preciso um combate forte à pobreza e à exclusão social associado a uma valorização do trabalho" para "que o país não continue com baixos salários".

No final da audiência, que durou cerca de duas horas, Carvalho da Silva disse que manifestou a Cavaco Silva "algumas apreensões" com a situação económica e social do país, como "o descrédito dos cidadãos e em particular dos trabalhadores pela falta do cumprimento de promessas".

"Seria necessário um sinal forte na sociedade portuguesa para que se dê outra atenção ao aparelho produtivo e ao emprego", defendeu.

  • 14 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1255535

Comentário + votado

Comentar Critérios para publicação de comentários dos leitores

Restam 1200 caracteres

Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.

Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.