• O melhor e o pior da passadeira vermelha
  • As modelos brasileiras nem precisam de praia
  • Reino Unido e Alemanha estão à procura de médicos e enfermeiros portugueses

Produtores de alumínio

Alcoa anuncia OPA de 33 mil milhões de dólares pela Alcan

07.05.2007 - 19:38 Por Reuters

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
A Alcan disse que pretende considerar a proposta A Alcan disse que pretende considerar a proposta (Christine Muschi/Reuters)
O fabricante de alumínio Alcoa anunciou hoje que vai lançar uma OPA hostil à rival canadiana Alcan no valor de 33 mil milhões de dólares (24,2 mil milhões de euros), depois de terem falhado as negociações entre ambos.

Se tiver sucesso, a oferta de 73,25 dólares por acção vai criar o maior produtor mundial de alumínio.

A Alcan disse que pretende considerar a proposta e aconselhou os accionistas a esperar até ter analisado a oferta.

Estatísticas

  • 8 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1293249

Comentário + votado

X

Mais em Economia (19 de 20 artigos)

O incidente ocorreu pelas no gasoduto Ourengoi-Oujgorod, que atravessa a Ucrânia ao longo de 1160 quilómetros Explosão de gasoduto na Ucrânia não afectou abastecimento europeu, dizem companhias de gás