Maria José Morgado assume coordenação da investigação do Apito Dourado 
14.12.2006 - 17:50 Por António Arnaldo Mesquita, Paula Torres de Carvalho, (PÚBLICO)
A procuradora-geral adjunta Maria José Morgado vai coordenar os processos relacionados com a operação Apito Dourado, sobre a corrupção no futebol, decidiu a Procuradoria-Geral da República.
O processo-mãe está actualmente na fase de instrução no Tribunal de Gondomar e já há algumas dezenas de certidões que foram remetidas para variadas comarcas, entre as quais as relacionadas com a agressão do ex-vereador do PS Ricardo Bexiga e a eventual fuga de informação que impediu a detenção de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto.
A procuradora assumiu entre 2000 e Agosto de 2002 a chefia da Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) da Polícia Judiciária. Actualmente é procuradora-geral adjunta no Tribunal da Relação de Lisboa.
Restam 1200 caracteres
Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

