“Quem é quem”

Xutos & Pontapés entram para o primeiro lugar do top de vendas

15.04.2009 - 17:00 Por PÚBLICO

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
O grupo inicia a digressão “30 Anos à Nossa Maneira” no dia 24 de Abril no Seixal O grupo inicia a digressão “30 Anos à Nossa Maneira” no dia 24 de Abril no Seixal (DR)
Editado na segunda-feira da semana passada, o novo álbum dos Xutos & Pontapés, entrou directamente para o primeiro lugar do top nacional por vendas na ordem das cinco mil unidades.

O álbum tem sido comentado nos últimos dias pelo facto de conter uma canção, “Sem eira nem beira”, com uma letra que tem sido transformada num manifesto crítico ao primeiro-ministro José Sócrates.

O anterior álbum do grupo, “Mundo Ao Contrário”, de 2004, também havia entrado directamente para o primeiro lugar do top, na semana de lançamento, um facto a que a banda rock portuguesa mais popular já está habituada.

O disco homónimo agora nas lojas teve como primeiro single o tema “Quem é quem”, canção que está pela segunda semana consecutiva, no primeiro lugar do top digital. A referida canção registou, até agora, vendas na ordem das cinco mil unidades.

O grupo inicia a digressão “30 Anos à Nossa Maneira” no dia 24 de Abril no Seixal. Os concertos terão como base certamente o novo disco, mas percorrerão a vasta discografia da banda, culminando com um concerto no Estádio do Restelo, em Setembro.

Estatísticas

  • 2807 leitores
  • 9 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1374489

Comentário + votado

(...)

Xutos continuam iguais a si próprios...o que é terrivelmente péssimO! (...)

(...)

02.05.2009 22:47

X

Mais em Cultura (4 de 4 artigos)

David Adjaye David Adjaye vai projectar museu afro-americano em Washington