• |
  • Iphone
  • |
  • Mobile
  • |
  • RSS
  • |
  • Twitter
  • |
  • Facebook
  • Siga-nos em:
  • Haiti: Um terramoto de 500 anos - Paulo Moura, em Port au Prince
  • Google transforma Gmail para competir com Facebook e Twitter
  • Houston, temos um problema, disse Obama

"Acústico", de André Sardet, é novo líder

Top nacional: "Floribella" destronada

04.10.2006 - 10:22 Por PUBLICO.PT

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
A tabela nacional de álbuns mais vendidos tem novo líder: André Sardet. "Acústico" conseguiu destronar "Floribella", depois de uma prolongada permanência no primeiro lugar que rendeu ao fenómeno televisivo nove discos de platina, pela venda de mais de 180 mil unidades.
"Acústico", de André Sardet, já é disco de platina "Acústico", de André Sardet, já é disco de platina (DR)

"Acústico" foi gravado ao vivo no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, em 2004, para marcar o décimo aniversário da carreira. O disco ao vivo, que já garantiu um disco de platina, estava, na semana anterior, no segundo posto da tabela, que é agora ocupado por "Floribella".

O pódio fica completo com as canções infantis de "Este É o Meu Mundo", da Bebé Lilly, que mantém a posição mas sobe do ouro para a platina.

No grupo dos "dez mais", é de sublinhar também a entrada directa, para o quinto lugar, de "Cê", o novo trabalho do brasileiro Caetano Veloso.

De acordo com os dados da Associação Fonográfica Portuguesa, foram os seguintes os dez álbuns mais vendidos na semana passada:

1. "Acústico", André Sardet
2. "Floribella", Flor
3. "Este É o Meu Mundo", Bebé Lilly
4. "From This Moment On", Diana Krall
5. "Cê", Caetano Veloso
6. "Mickael", Mickael Carreira
7. "Romantic Classics", Julio Iglesias
8. "Mi Sangre", Juanes
9. "Paulo Gonzo", Paulo Gonzo
10. "Uma Vida de Canções", Paco Bandeira

  • 25 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1272188

Comentário + votado

Comentar Critérios para publicação de comentários dos leitores

Restam 1200 caracteres

Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.

Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.