Festival

St. Vicent e Foals são os primeiros nomes para o Mexefest no Porto

05.12.2011 - 11:00 Por PÚBLICO

  • Votar 
  •  | 
  •  1 votos 
St. Vicente actua pela primeira vez no Porto em 2012 St. Vicente actua pela primeira vez no Porto em 2012 (DR)
A cantora norte-americana St. Vicent e os britânicos Foals, em formato DJ Set, são as primeiras confirmações para o festival Vodafone Mexefest, que se realiza no Porto, pela primeira vez, nos dias 2 e 3 de Março de 2012. A estes nomes juntam-se ainda os portugueses Ladrões do Tempo e o músico e skater Hanni El Khatib.

À semelhança do que aconteceu este fim-de-semana em Lisboa, o sucessor do Super Bock em Stock, vai acontecer pela primeira vez no Porto, levando a música a vários espaços da cidade. Coliseu do Porto, Cinema Passos Manuel, Maus Hábitos, Garagem Passos Manuel, Teatro Sá da Bandeira, Ateneu Comercial, FNAC de Santa Catarina e Pitch Club são as oito salas de concertos desta primeira edição.

Este é assim um regresso de Annie Clark, mais conhecida por St. Vicent, depois de em 2010 ter passado pelo festival Super Bock Super Rock. A norte-americana vai apresentar ao Porto o seu mais recente trabalho, “Strange Mercy”, editado este ano.

Os Foals, que se estrearam em Portugal este ano com um concerto no festival Alive, apresentam-se agora na cidade invicta em formato DJ Set.

Em estreia nos palcos portugueses estará Hanni El Khatib, músico e skater norte-americano, de origem palestina, que apresentará o álbum de estreia, “Will the Guns Come Out”.

A primeira edição nortenha do Vodafone Mexefest vai ficar ainda marcada pela actuação dos portugueses Ladrões do Tempo, que se formaram inicialmente este ano para gravarem o tema “Mora na Filosofia” para o álbum de Zé Pedro. A banda é constituída por Tó Trips e Pedro Gonçalves, dos Dead Combo, Paulo Franco, dos Dapunksportif, Samuel Palitos, ex-Censurado e actualmente na Naifa, e Zé Pedro, dos Xutos e Pontapés.

O bilhete para os dois dias, que dá acesso a todos os concertos em todas as salas, conforme a lotação de cada uma, está à venda nos locais habituais e tem o preço de 40 euros.

Estatísticas

  • 24 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1523796

Comentário + votado

X

Mais em Cultura (3 de 6 artigos)

“Tyrannosaur" foi considerado o melhor filme “Tyrannosaur” domina prémios de cinema independente britânico