• "O que há de novo no amor?": este filme é um milagre
  • Um arco-íris de carnavais brasileiros
  • A cozinha coreana chegou de carrinha a Lisboa

Depois da Tate Modern e do Guggenheim

Serralves: Exposição do escultor Juan Muñoz inaugura no fim do mês

23.10.2008 - 13:10 Por PÚBLICO

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
"Many Times" (1999) é uma das obras mais emblemáticas do autor e vai estar em Serralves "Many Times" (1999) é uma das obras mais emblemáticas do autor e vai estar em Serralves (Museu de Serralves)
O Museu de Serralves inaugura, no próximo dia 31 de Outubro, uma exposição do escultor espanhol Juan Muñoz. A mostra chega ao Porto depois de passar pela Tate Modern, em Londres, e pelo Museu Guggenheim, em Bilbao.

Co-produzida pela Tate Modern e pela Sociedad Estatal para la Acción Cultural Exterior de España (SEACEX), em associação com o Museu de Serralves, a exposição inclui obras chave de todos os aspectos do trabalho do artista madrileno, incluindo as bem conhecidas esculturas e instalações, mas também som e os esboços dos desenhos “Raincoat”, entre outras séries.

Juan Muñoz nasceu em Madrid, em 1953. Teve a sua primeira exposição em 1984, na galeria Fernando Vijande, de Madrid. Desde então expôs os seus trabalhos frequentemente na Europa e em outras partes do mundo. A 28 de Agosto de 2001, o escultor faleceu subitamente, vítima de ataque cardíaco, aos 48 anos de idade, na sua casa de Verão, em Ibiza. Na altura da sua morte, a obra “Double Bind”, de sua autoria, estava em exposição na Tate Modern, em Londres.

Estatísticas

  • 86 leitores
  • 0 comentários

Artigos Relacionados

URL desta Notícia

http://publico.pt/1347206

Comentário + votado

X

Mais em Cultura (6 de 10 artigos)

A criação de Peyo, pseudónimo de Pierre Culliford Os Estrumpfes “estrumpfam” hoje 50 anos