Estão abertas as incrições

Segunda edição do Campeonato Nacional de Escrita Criativa começa hoje

11.11.2009 - 12:09 Por Sara Picareta

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Começa hoje a segunda edição do Campeonato Nacional de Escrita Criativa, uma iniciativa que se prolongará por três meses.

O criador deste projecto, Pedro Chagas Freitas, refere no seu blogue que o objectivo é "fomentar o gosto pela escrita e pelo evoluir linguístico e artístico".

O campeonato de escrita criativa será disputado em doze jornadas, ao longo de três meses de provas semanais, ou seja, será realizada uma jornada por semana. O que esta iniciativa pretende é que sejam criados "hábitos e rotinas de escrita que podem ser enraizados e ainda mais desenvolvidos com o correr do tempo", explica Pedro Chagas Freitas.

Os participantes desta competição criativa serão divididos consoante o escalão etário, sendo que o infantil vai desde os oito aos 12 anos, o juvenil dos 13 aos 18 e o adulto é para todos aqueles que tenham mais de 18 anos de idade.

O desafio proposto aos concorrentes será enviado todas as quartas-feiras, sendo que o prazo limite de entrega do texto é a terça-feira seguinte. Todos os trabalhos elaborados deverão ser enviados para o email geral@escritacriativa.org.

A pontuação varia entre os zero e os 20 pontos, sendo que os critérios considerados são os de qualidade literária e linguística e a originalidade. Os participantes poderão ver as suas prestações no site do campeonato, em www.campeonatoescritacriativa.blogspot.com.

As inscrições são individuais ou em equipa e têm o custo de 35 euros. O limite máximo de concorrentes por escalão é de 100.

O prémio consiste num acordo entre cada vencedor de cada categoria com uma editora para a publicação de uma obra de sua autoria.

Estatísticas

  • 42 leitores
  • 2 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1409365

Comentário + votado

Título

Por favor, linkem de uma vez por todas, no corpo do texto, os sites a que se referem. Como podem ...

Hélder Beja

11.11.2009 23:49

X

Mais em Cultura (6 de 7 artigos)

"Singularidades de uma Rapariga Loura" Ricardo Trêpa apresenta filme de Manoel de Oliveira em Sevilha