• |
  • Iphone
  • |
  • Mobile
  • |
  • RSS
  • |
  • Twitter
  • |
  • Facebook
  • Siga-nos em:
  • "Um suicídio no trabalho é uma mensagem brutal"
  • João queria morrer sozinho, mas acabou por matar a filha
  • A cidade que morre quando o sol se põe

Série televisiva inaugura formato em alta-definição

"Os Simpsons" têm um novo genérico

16.02.2009 - 13:31 Por Rafael Pereira

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
“Os Simpsons” chegaram à alta definição (HD). Para marcar a inauguração do novo formato, a famosa série televisiva estreou ontem nos EU um novo genérico.
Os pormenores presentes no novo genérico vão deliciar os fãs de "Os Simpsons" Os pormenores presentes no novo genérico vão deliciar os fãs de "Os Simpsons" (DR)

“O HD vale cada cêntimo” é a frase que Bart escreve como castigo no quadro da sua sala de aulas. A frase muda de episódio para episódio e desta vez patenteia a inovação introduzida em “Os Simpsons”.

E este é só um dos inúmeros pormenores presentes no novo genérico da série, que permanecia igual desde que a família amarela foi pela primeira vez apresentada ao mundo em 1989. Disponibilizado pela “Fox” no YouTube dois dias antes de ser exibido o vídeo conta já com quase um milhão de visitas.

Apesar de manter a essência, os cerca de dois minutos da introdução estão cheios de detalhes feitos para atrair a vasta audiência que religiosamente segue a série, como a inclusão de muito mais personagens e referências a episódios anteriores.

Logo na sala de aulas de Bart, é possível ver uma fotografia de Homer quando foi ao espaço. Seguem-se as outras peripécias do famoso genérico, entre as quais o percurso que Bartholomew JoJo Simpson faz de skate. Agora a “gincana” de Bart é constituída por mais personagens, como por exemplo, o seu arqui-rival Sideshow Bob, ou Apu e os oito gémeos.

O avô Simpson também ganha destaque no novo genérico ao acompanhar Marge e Maggie no carro a caminho de casa.

No final, no habitual “gag” (momento de comédia visual) em que a família se reúne em casa para se sentar no sofá, os Simpsons têm de perseguir o sofá por São Francisco, Veneza, Índia e pelo espaço.

Galardoada com 24 Emmy, a série criada por Matt Groening vai já na sua vigésima temporada.

  • 4086 leitores
  • 5 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1365404

Comentário + votado

Simpsons

De facto, o Sr. Gomes perdeu uma excelente oportunidade para estar "calado". Até o querido Homer ...

Andreia

18.02.2009 11:42

Comentar Critérios para publicação de comentários dos leitores

Restam 1200 caracteres

Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.

Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.