• |
  • Iphone
  • |
  • Mobile
  • |
  • RSS
  • |
  • Twitter
  • |
  • Facebook
  • Siga-nos em:
  • Haiti: Um terramoto de 500 anos - Paulo Moura, em Port au Prince
  • A cidade que morre quando o sol se põe
  • "Um suicídio no trabalho é uma mensagem brutal"

Filme vai custar perto de 38 milhões de euros

“O Alquimista” de Paulo Coelho vai ser adaptado ao grande ecrã

19.05.2008 - 16:03 Por PÚBLICO

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Já não é a primeira vez que se anuncia a adaptação de um dos grandes sucessos de Paulo Coelho, “O Alquimista”, para o cinema. Será que agora é de vez? O produtor Harvey Weinstein confirmou, no Festival de Cannes, que o actor Laurence Fishburne vai dirigir, produzir e actuar no futuro filme. A companhia Weinstein vai co-produzir a adaptação.
O best-seller de Paulo Coelho é mundialmente conhecido O best-seller de Paulo Coelho é mundialmente conhecido (Mihai Barbu/Reuters)

Escrito em 1988, o romance de Paulo Coelho conta a história de um pastor espanhol, Santiago, que parte para África em busca de um sonho, encontrando um alquimista pelo caminho. Fishburne, que interpretou o Morpheus no filme “Matrix”, citado pela BBC, disse que está empenhado em produzir um filme que corresponda com o sucesso do livro.

"Estou muito feliz que o meu livro possa ser adaptado da maneira que eu entendo e espero que o espírito e a simplicidade do meu trabalho sejam preservados", declarou o escritor.

A produtora Weinstein já detém desde 1999 os direitos do filme, para adaptação tanto para o cinema quanto para televisão. A empresa vai começar a procurar em Espanha e na América Latina um actor para dar vida ao protagonista do filme. Harvey Weinstein pretende anunciar em breve outros nomes que irão trabalhar na película, que será filmada na Europa, África e Médio-oriente. O projecto ronda os 60 milhões de dólares (38,530 de euros).

Desde que foi lançado, “O Alquimista” vendeu 30 milhões de exemplares e alcançou o estatuto de “best-seller” em 18 países.

  • 129 leitores
  • 2 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1329274

Comentário + votado

é desta

É desta que vou ter de ler Paulo Coelho para poder dizer mal... mas não tenho vontade nenhuma.

ana

19.05.2008 16:29

Comentar Critérios para publicação de comentários dos leitores

Restam 1200 caracteres

Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.

Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.