• |
  • Iphone
  • |
  • Mobile
  • |
  • RSS
  • |
  • Twitter
  • |
  • Facebook
  • Siga-nos em:
  • "Um suicídio no trabalho é uma mensagem brutal"
  • João queria morrer sozinho, mas acabou por matar a filha
  • A cidade que morre quando o sol se põe

Fundador e líder de bandas como Sitiados e A Naifa

Morreu o músico João Aguardela

19.01.2009 - 11:19 Por PÚBLICO

  • Votar 
  •  | 
  •  4 votos 
Morreu ontem em Lisboa o músico João Aguardela, que faria 40 anos em Fevereiro. Vocalista, líder e fundador dos Sitiados, banda que conheceu o sucesso nos anos noventa, Aguardela foi também o mentor de projectos como Megafone, Linha da Frente (formado por vocalistas de várias bandas nacionais interpretando textos de poetas portugueses) e A Naifa, o seu mais recente projecto com Luís Varatojo, com três álbuns editados aclamados pela crítica e pelo público.
João Aguardela João Aguardela (Dulce Fernandes)

Aguardela, que morreu de cancro, será cremado amanhã, às 16h00, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa.

"Criador com capacidades fora do comum, inovador, Aguardela soube antecipar tendências e lançar projectos esteticamente inéditos, sempre numa abordagem marcada pela defesa da língua e da cultura portuguesas. Firme nas convicções, determinado nos objectivos, invulgar na forma de ser e estar na vida, desde sempre grangeou respeito e admiração no meio musical, ainda que nunca tivesse procurado o estrelato", refere um comunicado da família e amigos.

Notícia alterada às 13h06

  • 40659 leitores
  • 108 comentários

Video

Cultura: Morreu João Aguardela, a voz dos Sitiados

URL desta Notícia

http://publico.pt/1356656

Comentário + votado

Título

Eras do melhor e serás sempre na minha memória. Soube à pouco desta triste noticia, ...

Anónimo

05.11.2009 13:33

Comentar Critérios para publicação de comentários dos leitores

Restam 1200 caracteres

Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.

Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.