• Disney recruta em Portugal tripulação para os seus cruzeiros
  • Roupa interior para se usar no exterior
  • Navegar num veleiro português com 75 anos

Excertos de mais de mil títulos disponíveis ainda este ano

Grupo Leya vai lançar no Google consulta de obras de autores portugueses

10.07.2008 - 12:58 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
 (*edro Cunha (arquivo))
O grupo editorial Leya vai disponibilizar este ano excertos de obras de autores portugueses na Internet, no âmbito de uma parceria com o portal Google, para cativar mais leitores e promover os escritores a nível internacional.

Hoje, na apresentação pública desta parceria, o administrador-delegado do grupo Leya, Isaías Gomes Teixeira, sublinhou que este acordo com a Google irá reforçar a estratégia de liderança da empresa no mercado da Língua Portuguesa.

O objectivo, segundo Gomes Teixeira, é “alargar o número de leitores” e “agarrar os jovens para o mercado da leitura”, comunicando com eles nos locais onde eles estão, neste caso, a Internet.

Através do site http://books.google.pt, o grupo editorial Leya irá disponibilizar este ano (sem uma data definida), excertos e capítulos de mais de mil títulos de autores portugueses, como Inês Pedrosa, Rodrigo Guedes de Carvalho, Manuel Alegre, Alice Vieira ou José Eduardo Agualusa. A estes somam-se ainda “nomes fortes” do grupo, nomeadamente José Saramago e António Lobo Antunes.

“Óptima forma de promoção”

Em declarações à Lusa, Isaías Gomes Teixeira referiu que os autores do grupo Leya, se assim o entenderem, podem recusar a colocação de capítulos ou excertos de obras suas na Internet, mas garantiu que esta é uma “óptima forma de promoção”.

Este acordo com a Google, que permitirá a consulta de livros em Língua Portuguesa em todo o mundo, insere-se, segundo o responsável da Leya, numa “mudança estrutural na forma como se irá promover os autores lá fora”.

“Uma das grandes questões do ‘marketing’ é dar a experimentar os livros”, referiu Gomes Teixeira, que se escusou a revelar o investimento nesta parceria e a estimativa de aumento de receitas de vendas de títulos.

Estatísticas

  • 14 leitores
  • 2 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1335059

Comentário + votado

Obras

Ao que parece só vão ser disponibilizados excertos e capítulos de livros. Uma boa forma de ...

Cátia

10.07.2008 16:20

X

Mais em Cultura (6 de 7 artigos)

Rui Rio diz que gostaria de ser convidado para a inauguração do oceanário se em 2010 não estiver na Câmara do Porto Porto vai ter um oceanário em 2010