As personagens de plasticina da série Wallace & Gromit , criada por Nick Park em 1989, celebram hoje o seu vigésimo aniversário.
A data é destacada pelo motor de busca Google, que apresenta uma imagem dos dois bonecos na sua página principal que, ao clicar, redirecciona para o site da série.
Wallace e Gromit têm entretido fãs de todo o mundo, tendo sido revelados ao público neste dia, em 1989, num festival de animação na Arnolfini galeria, em Bristol. Aí, Nick Park lançou a sua curta-metragem “A Grand Day”. Mas, depois desta muitas se seguiram, como é o caso de “The Wrong Trousers”. O sucesso estava garantido.
O primeiro filme destas personagens animadas surgiu em 2005, intitulando-se “Wallace and Gromit: The Curse of the Were-Rabbit” e os cinemas encheram-se de pessoas para assistir a mais uma aventura destes amigos.
A propósito da celebração, o site da série coloca um vídeo com 20 questões que são feitas a Nick Park e que o autor responde. Nos minutos finais do vídeo o criador faz um desenho onde Wallace e Gromit estão dentro de um foguetão com cara de pânico.
Nick Park, produtor britânico de animação, produziu também o conhecido filme “Chicken Run” e actualmente é também o criador da premiada série britânica de animação “Shaun, the Sheep”.
Restam 1200 caracteres
Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.


