Prémio no valor de 25 mil euros

António Lobo Antunes premiado pelo Clube Literário do Porto

22.12.2008 - 20:42 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Este ano, o autor também foi distinguido com o Prémio Camões Este ano, o autor também foi distinguido com o Prémio Camões (Nuno Ferreira Santos (arquivo))
O escritor António Lobo Antunes foi distinguido com o Prémio Clube Literário do Porto, com um valor pecuniário de 25.000 euros, foi hoje anunciado.

"O prémio anual do Clube Literário do Porto, é atribuído nos termos do respectivo regulamento, por concurso de ideias e sugestões, visando galardoar o autor que mais criatividade teve na narrativa e ficção", segundo a nota da instituição portuense.

O prémio vai ser entregue ao escritor no próximo sábado pelas 22h00 na sede do Clube, na Rua Nova da Alfândega.

Lobo Antunes recebeu no mês passado, na cidade mexicana de Guadalajara, o Prémio Literatura em Línguas Romances 2008, no âmbito da XXII Feira Internacional do Livro. Este ano, o autor também foi distinguido com o Prémio Camões.

"Escrever é a minha razão de viver, a minha alegria, a minha sina, o que eu escolhi quando tinha 5 anos", disse o escritor recentemente numa tertúlia literária, onde acrescentou ficar “assombrado” com pessoas que escreviam livros em dois meses.

"O arquipélago da insónia" é o mais recente romance de António Lobo Antunes, que também escreveu "Memória de Elefante” e "Fado Alexandrino", entre outros títulos.

Esta é a quarta edição do prémio, que nos anos anteriores distinguiu os escritores Mário Cláudio, Armando Baptista Bastos, e Miguel Sousa Tavares.

Estatísticas

  • 132 leitores
  • 4 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1353965

Comentário + votado

Parabéns

Parabéns. À e eu sou portista. :) Ele merecia mais.

David Lopes

27.12.2008 15:19

X

Mais em Cultura (4 de 4 artigos)

As moedas são da altura do reino do Imperador bizantino Heráclio Jerusalém: descoberto maior conjunto de moedas de ouro do período Bizantino