Destas eleições sairá uma América ainda mais polarizada e divisiva

Com a ajuda de Trump, a campanha que agora terminou chegou a confundir-se com a futura campanha para as presidenciais de 2024. As preocupações com a segurança e a violência nunca foram tão grandes.

Foto
Apoiante republicano num comício em Queen Creek, no Arizona EPA/ETIENNE LAURENT

A julgar pela campanha dos democratas, as eleições intercalares, que a cada quatro anos separam ao meio o mandato do Presidente dos Estados Unidos, são desta vez uma questão de vida ou de morte. A verdade é que não há como exagerar a sua importância: as primeiras eleições nacionais desde o ataque ao Capitólio, de 6 de Janeiro de 2021, e desde que Donald Trump recusou reconhecer a vitória do seu rival democrata, as intercalares começaram a ganhar forma logo depois das últimas presidenciais, e os seus resultados podem definir o desfecho das presidenciais de 2024.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários