Governo aumenta apoio para empresas intensivas em energia para 500 mil euros

A medida deverá integrar o pacote de apoios extraordinários que será conhecido em Setembro. Mas há mais novidades na área da energia. A partir de Outubro, o Governo começa a assinar os contratos dos projectos seleccionados para receber apoios no âmbito da descarbonização da indústria.

Foto
O ministro da Economia quer reforçar o apoio dado às empresas que precisam de gás para produzir LUSA/TIAGO PETINGA

O Governo está a preparar o aumento do apoio máximo destinado às indústrias utilizadoras intensivas de gás natural dos actuais 400 mil para 500 mil euros, confirmou ao PÚBLICO fonte oficial do Ministério da Economia e do Mar. A medida ainda está a ser ultimada pelo gabinete do ministro António Costa Silva e deverá integrar o pacote de medidas de apoios extraordinários às famílias e empresas que António Costa anunciou para Setembro. Na semana passada, Costa Silva defendeu publicamente o aumento deste tecto máximo de apoio, que arrancou em Abril com o programa “Apoiar Indústrias Intensivas em Gás”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários