Buscas do FBI na mansão de Trump antecedem possível acusação criminal — e são um bom tema de campanha

Donald Trump apresenta-se como alvo de perseguição política, acusando o Partido Democrata de usar o Departamento de Justiça para o impedir de se candidatar em 2024. Buscas tiveram de ser autorizadas por um juiz federal e indicam que Trump poderá tornar-se o primeiro ex-Presidente dos EUA a ser alvo de uma acusação criminal.

Foto
Apoiantes de Trump foram protestar contra as buscas na mansão de Mar-a-Lago Reuters/MARCO BELLO

Na manhã de segunda-feira, a polícia federal dos Estados Unidos chegou à mansão de Donald Trump, na Florida, para executar um mandado de busca inédito na história do país. Durante várias horas, até ao final da tarde, os agentes vasculharam a casa particular de um ex-Presidente dos EUA, numa operação com consequências políticas imprevisíveis a três meses de eleições para o Congresso — e com potencial para se tornar na nova bandeira unificadora dos republicanos perante os sinais de recuperação de popularidade da Administração Biden.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários