Maria Inês Barros conquista prata no tiro com armas de caça em Oran

Atiradora portuguesa elevou para 19 as medalhas arrecadadas por Portugal nos Jogos do Mediterrâneo.

Foto
Maria Inês Barros DR

Maria Inês Barros arrecadou a medalha de prata na prova de fosso olímpico do tiro com armas de caça, nos Jogos do Mediterrâneo 2022, subindo para 19 o número de pódios portugueses em Oran, na Argélia.

A atleta lusa, de 20 anos, acertou 27 tiros na final e só foi batida pela olímpica francesa Carole Cormenier, com 28, tendo ficado à frente da italiana Silvana Stanco, terceira, na final a quatro, em que a marroquina Yasmine Marirhi ficou em quarto.

Ana Rita Rodrigues ficou-se pela meia-final, acabando em terceiro numa série que também incluía Maria Inês Barros, enquanto nos homens José Bruno Faria e João Paulo Azevedo ficaram pelo caminho.

Portugal tem agora 19 medalhas na prova, somando o ouro de Leandro Ramos, João Coelho, Cátia Azevedo, Diogo Ribeiro, Camila Rebelo e Rafael Reis, à prata de Maria Inês Barros, Ana Catarina Monteiro, Diogo Ribeiro, Daniela Campos, Jieni Shao, Lorène Bazolo, Liliana Cá e da equipa masculina de ténis de mesa, e ao bronze de Evelise Veiga, Filipa Martins, Tiago Pereira, João Geraldo e da equipa feminina do ténis de mesa.

Sugerir correcção
Comentar