Não é só difícil fixar jovens médicos no SNS. “Agora também há dificuldade em atrair internos para diversas especialidades”

Salários, condições e trabalho, tempo disponível e apoio à formação são alguns dos motivos apontados num artigo publicado na revista Acta Médica Portuguesa.

Foto
No ano passado, meia centenas de vagas para formação especializada ficaram por preencher Nelson Garrido

Porque estão os médicos a deixar o SNS? Uma pergunta simples, com muitas variáveis na resposta. Salários, condições e trabalho, tempo disponível e apoio à formação são alguns dos motivos apontados por quatro médicos ligados à formação e expostos num artigo publicado há cerca de uma semana na revista Acta Médica Portuguesa. “Sim, já eram conhecidas as dificuldades de retenção de novos médicos especialistas, mas agora também há dificuldade de atrair médicos internos para diversas especialidades”, alertam.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 16 comentários