Elon Musk e a busca pela verdade

Aos 50 anos, Elon Musk vê-se como um “déspota da liberdade de expressão”. O homem mais rico do mundo quer comprar o Twitter para proteger o direito das pessoas falarem, livremente, na Internet.

Foto
Elon Musk quer o Twitter Reuters/POOL

O homem mais rico do mundo não quer fazer parte de uma realidade onde não pode partilhar as suas ideias sem filtro na Internet. Nem num universo em que outros não o possam fazer. Por isso, em 2022, Elon Musk decidiu que vai comprar a sua rede social preferida. É pelo bem da humanidade, garante. Menos de duas semanas depois de se ter tornado no principal accionista do Twitter, o chefe da Tesla e da empresa de foguetões reutilizáveis SpaceX apresentou uma proposta para comprar as restantes acções da rede social por cerca de 43 mil milhões de dólares (são 54,20 dólares, ou 49,70 euros, por acção).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 39 comentários